Devolução pelo direto de arrependimento
O produto poderá ser devolvido no prazo de 7 (sete) dias a contar do ato de recebimento do mesmo.
O pagamento decorrente da devolução do produto pelo arrependimento, só será realizado se o produto retornar para empresa, estiver na embalagem original juntamente com a nota fiscal, manual de uso e todos os acessórios. Não poderá haver sinais de mau uso.
A restituição do valor pago pelo produto se dará nas seguintes condições:
Pagamento realizado em cartão de crédito: haverá o estorno do valor da compra, desde que a devolução do produto chegue até a empresa Maíra Rodrigues dentro dos 15 dias a contar do recebimento pelo consumidor.
O prazo do estorno depende da politica da administradora do seu cartão de crédito, geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de estorno.
Transcorrido esse prazo a empresa promoverá a devolução mediante transferência bancária do valor efetivamente recebido em até 10 dias úteis. Não haverá devolução do valor correspondente ao frete.
Essa transferência deverá ser para uma conta de titularidade da pessoa responsável pela compra. A referida conta não poderá ser conjunta.
Na hipótese do consumidor não ter conta bancária com esses requisitos, será gerado, em até 10 (dez) dias úteis uma ordem de pagamento e a mesma será resgatada no banco indicado pela empresa.
Pagamento mediante depósito ou transferência bancária: a devolução ocorrerá por meio de transferência bancária do valor efetivamente recebido em até 10 dias úteis, a contar do recebimento do produto pela empresa Maíra Rodrigues.
Não haverá devolução do valor correspondente ao frete.
Essa transferência deverá ser para uma conta de titularidade da pessoa responsável pela compra. A referida conta não poderá ser conjunta.
Na hipótese do consumidor não ter conta bancária com esses requisitos, será gerado, em até 10 (dez) dias úteis uma ordem de pagamento e a mesma será resgatada no banco indicado pela empresa.
Troca de produto sem defeito: não haverá troca se o produto não apresentar nenhum tipo de defeito.
Troca de produto com defeito: na hipótese de receber o produto com defeito o consumidor deverá comunicar imediatamente a empresa o ocorrido através do e-mail produtos@mairarodrigues.com.br. Ressalta-se que todo o procedimento deve ser realizado exclusivamente através desse e-mail e não será aceito outra forma de comunicação.
Na sequência a empresa PODERÁ adotar os seguintes procedimentos:
Solicitar ao consumidor que envie fotos e/ou vídeos atendendo as orientações necessárias para obter uma boa imagem, em seguida será encaminhado ao departamento de análise.
Caso não seja possível realizar a análise através de fotos e/ou vídeos o produto deverá ser encaminhado via correio ao endereço indicado pela empresa para proceder à respectiva análise.
A empresa tem o prazo de 30 dias a contar do recebimento do produto para efetuar a respectiva análise.
Caso seja constatado algum defeito no produto, será ofertado ao consumidor as seguintes opões: substituição do produto, restituição da quantia paga, ou abatimento proporcional do preço.
Constatado que o produto tem algum defeito se o cliente optar pela devolução do valor integral, a empresa procederá da seguinte forma:
Será realizado uma transferência bancária do valor efetivamente recebido em até 10 dias úteis, a contar da data em que a empresa tomou conhecimento da escolha do cliente.
Não haverá devolução do valor correspondente ao frete de remessa ao cliente. Entretanto, o cliente será reembolsado do frete que enviou o produto para análise da empresa.
Essa transferência deverá ser para uma conta de titularidade da pessoa responsável pela compra. A referida conta não poderá ser conjunta.
Na hipótese do consumidor não ter conta bancária com esses requisitos, será gerado, em até 10 (dez) dias úteis uma ordem de pagamento e a mesma será resgatada no banco indicado pela empresa.
Se o cliente optar pelo abatimento: receberá o seu produto de volta com um desconto proporcional, que será informado via e-mail. O referido desconto poderá ser creditado em conta na forma do item anterior ou haverá um crédito para ser utilizado dentro da empresa na compra de novos produtos no prazo de 180 dias.
Por fim, caso o cliente opte pela troca do produto será encaminhado um novo produto, oportunidade em que a empresa arcará com o custo desse envio. O prazo de postagem e entrega seguirão as regras da Politica de Entrega, conforme já descrito no site.
NÃO SERÁ FEITO TROCA SE O PRODUTO NÃO CHEGAR ATÉ A EMPRESA, OU SEJA, AINDA QUE A CONSTATAÇÃO DO DEFEITO SEJA POR MEIO DE FOTO/VÍDEO O PRODUTO DEVE RETORNAR PARA A EMPRESA.
ATENÇÃO: NÃO ATENDEREMOS ÀS SOLICITAÇÕES DE TROCA DE QUALQUER PRODUTO SEM OBSERVAR AS REGRAS RETRO MENCIONADAS, QUE ESTEJA FORA DO PRAZO OU SEM OS ITENS/ACESSÓRIOS QUE VIERAM JUNTOS COM O PRODUTO.
Devolvendo por postagem nos Correios
A devolução será realizada por meio de postagem nos Correios, assim o consumidor deve se atentar para algumas regras de postagem do Correio:
Pesar menos que 30 Kg (produto + embalagem não podem pesar mais que do isso);
105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento. As somas totais das dimensões não podem passar os 200cm.
Após a constatação pela empresa de que o produto tem defeito, a devolução via Correios será reembolsada pela empresa ao consumidor. Entretanto, se não for constatado nenhum vício no produto a devolução via Correio será custeada pelo consumidor.
Recusa do produto com avaria
Ao receber o produto se você encontrar algum problema como os descritos abaixo, você deverá recusar a entrega e escrever no verso da sua Nota Fiscal, o motivo pelo qual não quer mais o produto:
A embalagem estava aberta ou avariada (amassada, molhada, sinal de que não foi transportada como deveria);
O produto veio quebrado, amassado, riscado e semelhantes;
Faltando peças ou acessórios.
Se você encontrou algum desses problemas depois que o produto foi recebido, você tem o prazo de 7 (sete) dias a contar do ato de recebimento do mesmo para promover a comunicação por e-mail produtos@mairarodrigues.com.br informando o motivo pela devolução.
TODO RESSARCIMENTO EM CASO DE DESISTÊNCIA, ESTÁ CONDICIONADO A DEVOLUÇÃO DO PRODUTO E A EMPRESA NÃO SE RESPONSABILIZA PELA DESPESA COM FRETE.